quarta-feira, 30 de novembro de 2011

BARREIRENSE 7 - SANTA IRIA 0



Mais um jogo dos nossos veteranos desta vez com o Barreirense que não correu como o habitual. No que respeita ao jogo não há muito a dizer, foi um "massacre" total da equipa adversária, desde o principio do jogo que o Barreirense tomou conta das ocorrências, com muita posse de bola e logo com dois golos de rajada que não conseguimos contrariar, num jogo em que a nossa equipa nunca conseguiu encontrar-se, sem conseguir fazer uma jogada de jeito, enfim, nada nos saiu bem e a equipa adversária aproveitou-se disso para ir facturando, ao intervalo já havia quatro a zero e na segunda parte tudo foi igual, sempre mais Barreirense e sempre menos Santa Iria, por isso não foi de estranhar o resultado final. Enfim foi um jogo para esquecer, ou melhor, para não esquecer para vermos todos os erros que cometemos. No que respeita á terceira parte também já não estamos habituados a passar sem ela mas já com prévio acordo, visto o Barreirense não a fazer, (penso que seja com todas as equipas), não houve jantar. Para a próxima época tudo será diferente, acreditem. Parabéns aos amigos do Barreirense pela vitória (sem espinhas) pois têm uma belissima equipa e cá os esperamos em Março para tentarmos fazer um pouco mais do que fizemos neste jogo.

O nosso próximo jogo é no Sobral de Monte Agraço com a equipa local, sábado dia 3 de dezembro ás 17 h e 30 m. A concentração é no nosso campo pelas 15 h e 30 m.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

ODIVELAS 2 - SANTA IRIA 4


Mais uma bela jogatana dos nossos velhotes, desta feita com os amigos de Odivelas. Um jogo muito bem disputado com um inicio de partida bastante equilibrado e jogado muito a meio campo, sem grandes ocasiões de golo, só no final da primeira parte surgiu o primeiro golo e para nós, num canto marcado do lado direito com uma entrada de cabeça do nosso central Arlindo já na pequena área, não dando hipóteses ao guarda redes adversário. Animados com o golo e a precionar logo na linha defenciva do Odivelas apareceu o segundo golo numa bola ganha a meio do meio campo deles pelo médio Monteiro, rematando forte fora da área e tocando num pé de um defesa, a bola ganhou altura fazendo uma chapelada ao guarda redes. Na segunda parte e já com dois a zero para nós, foi mais fácil gerir o jogo, esperando pelo adversário e saindo em contra ataques perigosos, foi com naturalidade que chegámos ao três a zero, numa fuga pelo lado esquerdo do ataque com o Pedro Clérigo só travado no interior da grande área. No penalty tudo normal, golo de Ricardo Carvalho. Já com o resultado dilatado a equipa abrandou o seu jogo um pouco, pois as perninhas já não dão para muito, e o Odivelas começou a criar mais perigo junto da nossa área chegando ao golo num lance em que o avançado deles ficou isolado não dando qualquer hipótese de defesa ao nosso keeper. Com dois golos de diferença e vendo que a qualquer momento o Odivelas poderia reduzir ainda mais, fizemos mais um esforço e com naturalidade conseguimos o quarto golo pelo nosso ponta de lança Jorge, em contra ataque, com mais um belo golo de cabeça num cruzamento da direita. Já mesmo no fim do jogo o Odivelas ainda teve tempo para fazer o segundo golo, mas já sem qualquer perigo para a nossa merecida vitória. No respeito à terceira parte, não há muito a dizer, pois como era de esperar fomos recebidos excelentemente pelos nossos amigos, a quem enviamos um grande abraço, em especial ao grande Manu. O repasto estava impecável e o convivio ainda melhor. Os veteranos do CFSI irão fazer tudo para que a recepção ao Odivelas seja igual, lá para o fim de Janeiro do próximo ano.


O nosso próximo jogo é no Barreiro com a equipa local no dia 26-11 (sábado) pelas 17 horas. A concentração é no nosso campo pelas 14 horas e 45 minutos.

Um abraço a todos do Cota.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

SANTA IRIA 2 - MONTE DA CAPARICA 2




Mais uma jogatana dos nosso veteranos, desta vez com os novos amigos do Monte da Caparica, num jogo muito bem disputado com incerteza no resultado até ao final do jogo. Uma primeira parte onde se jogou "taco a taco" com oprtunidades de golo para ambos os lados, onde apenas uma vez a redondinha bateu no fundo das redes e para o lado do Monte num contra ataque muito bem organizado e finalizado com um remate certeiro à entrada da área não dando hipóteses ao nosso guarda-redes Fernando. Estando a perder ao intervalo, tudo fizemos para dar a volta ao jogo no segundo tempo, quando logo no inicio apontámos o golo da igualdade através do nosso ponta de lança João com vários dribles já dentro da área e conseguindo rematar ao ângulo superior direito do guarda-redes adversário, a partir daí tomámos conta do jogo e foi com naturalidade que chegámos aos 2-1 numa jogada do nosso médio Rui Patrício que dominou a bola a meio do meio campo adversário fintou um defesa e rematou em jeito, ainda fora da área, fazendo uma chapelada ao guardião do Monte da Caparica, não lhe dando qualquer hipóteses de defesa. Mesmo no final do jogo o nosso habitual árbitro Chalana apontou uma grande penalidade contra nós por sinalética do fiscal de linha por pretença mão na bola depois de um canto marcado pelo nosso adversário. Com o resultado em 2-2 e já sem muito tempo para jogar nada mais assinalável se passou ficando assim o resultado. Mais uma vez de realçar o trabalho do nosso árbitro que fez uma boa arbitragem como de resto já nos habituou. Na parte que mais interessa, a nossa sede teve o maior numero de comilões desde que começamos a jogar esta época, com grande convivio e alegria entre todos, acompanhado com bom farnel que agradou ás duas equipas. Um abraço ao pessoal do Monte da Caparica e até Março onde nos voltamos a encontrar, desta vez no outro lado do rio para mais uma futebolenga e convivio à mistura.

O nosso próximo jogo é em Odivelas com a equipa local e está agendado para sábado dia 19-11-2011 ás 17 horas. A concentração é ás 15 h e 30 m no nosso campo. Um abraço a todos do Cota.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

ANIVERSÁRIO


     Pois é, foi no dia 14 de Novembro 2009, e inserido nas comemorações da inauguração do novo relvado sintético do Campo Atlético Reynolds, que esta "nova versão" dos  Veteranos Santa Iria arrancou.
     Este projecto nasceu da mente de uns 5 ou 6 iluminados que estavam fartos de estar bem, sentados no belo sofá lá de casa, e então foram-se angariando umas peças ali, outras acolá, e a coisa foi tomando forma, foram-se arranjando uns joguinhos, primeiro timidamente, com cerca 11 jogos nessa época, 22 na segunda, e para esta época 30 jogos estão programados. Um grupo que tem os seus problemas (como todos, certamente), mas o convívio e a amizade entre todos nós e entre as equipas com quem jogamos compensa tudo.
Á direcção do CFSI, á nossa Junta de Freguesia, e ao nosso patrocinador KRAFTWERK um agradecimento muito especial por todo o apoio que nos tem sido prestado.

Queremos agradecer e desejar a todos um excelente dia de Aniversário.


quarta-feira, 9 de novembro de 2011

VELHA GUARDA B. BANHEIRA 1 - SANTA IRIA 2






Mais uma boa jogatana da nossa equipa desta vez com a Velha Guarda da Baixa da Banheira, jogado no sintético da Quinta do Conde onde tivemos que suar muito para arrecadarmos os três pontos virtuais. Uma primeira parte muito táctica de ambas a equipas onde se destacaram algumas jogadas perigosas de ambos os lados com destaque para uma bola na barra rematada de fora da área por um médio nosso. A meio da primeira parque o B. Banheira adiantou-se no marcador com um remate cruzado já dentro da grande área sem dar hipóteses ao nosso guarda redes Silvestre que se destacou com algumas boas defesas mas não conseguindo suster este remate. Na segunda parte tudo foi diferente, a nossa equipa muito bem organizada não deixou o adversário jogar de pé para pé tentando apenas o pontapé de guarda redes para os avançados não saindo com a bola controlada e assim perdendo o meio campo onde nos superiorizámos e conseguimos com naturalidade dois golos pelo nosso avançado João dando-nos uma vitória muito dificil mas justa.


No habitual convivio pós jogo tudo correu como sempre desejamos, uma boa amizade e camaradagem, com um belo jantar e uma boa pinga onde saimos todos satisfeitos.










Obrigado aos veteranos da Baixa da Banheira pela noite bem passada e cá nos encontraremos para o ano em Santa Iria (14-01-2012).




O nosso próximo jogo é em casa com o Monte da Caparica no sábado dia 12-11-2011 pelas 18 horas. A concentração é ás 17 horas.




Agradecia a quem tiver contactos com o pessoal do Monte da Caparica que nos digam porque o único que temos (Latas) e que foi o que nos deram quando marcámos os jogos está desligado á alguns dias.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

PÊRO NEGRO 2 - SANTA IRIA 2



No dia 29 lá fomos nós mais uma vez ter com os amigos de Pêro Negro para uma confraternização já habitual. Um jogo dificilimo para nós em que na primeira parte praticamente não existimos como equipa. O Pêro Negro iniciou o jogo ao ataque não nos deixando organizar e foi sem surpresa que chegaram fácilmente a 2-0 e onde poderiam marcar mais alguns golos, tantas foram as oportunidades que tiveram, tanto por mérito deles como por erros nossos. Na segunda parte e depois de um valente puxão de orelhas do mister, entrámos em campo com outra garra e atitude que nos proporcionou uma grande recuperação em que fizemos dois golos, ambos pelo nosso ponta-de-lança Jorge, e que até poderiamos virar o jogo a nosso favor. Provámos mais uma vez que temos uma boa equipa e que lutamos sempre até ao apito final do árbitro. No chop-chop, como já é habitual todos os anos, fomos recebidos na sede do clube com um jantar 5 estrelas onde não faltou a boa disposição e companheirismo de todos os intervenientes. Obrigado ao pessoal de Pêro Negro por mais um excelente convivio e em Fevereiro cá estamos para os receber em Santa Iria.

O nosso próximo jogo é na Baixa da Banheira com a Velha Guarda e está marcado para as 16 horas de Sábado dia 05 de Novembro no campo do Vinhais. A concentração da equipa é ás 14 horas no nosso campo.