domingo, 24 de fevereiro de 2013

SANTA IRIA 1 - ALGÉS 3

 
Mais uns amigos que conhecemos neste jogo de sábado passado dia 23 de fevereiro. No nosso primeiro encontro a vitória sorriu aos visitantes mas apenas chegou perto do fim, porque durante o jogo em nada fomos inferiores, tivemos mais oportunidades mais posse de bola mas isso não chegou, o que contam nestes jogos são os golos e o primeiro surgiu para o Algés num canto onde o avançado se antecipou a toda a nossa defesa cabeceando para o fundo da baliza. Ainda na primeira parte chegámos ao empate através de um excelente golo do nosso médio Ricardo Carvalho fazendo um chapéu ao guarda redes adversário já com um angulo dificil perto da linha final. Na segunda parte apareceu aquela frase já muito antiga de que quem não marca sofre. Foi o que nos aconteceu, já na parte final do jogo tivemos um penalty a nosso favor que nos punha em vantagem mas que não concretizámos e praticamente na jogada seguinte o Algés foi lá á frente e faturou, foram poucos minutos em que a história mudou definitivamente pois, a perdermos e a sentirmos que ainda podiamos chegar ao empate, num contra ataque do Algés a nossa defesa fez um penalty que não desperdiçaram e que fixaram o resultado em 1-3. De salientar o excelente trabalho que a equipa de arbitragem fez, chefiada pelo nosso habitual árbitro Chalana, com os seus auxiliares, Junior e André.
Na terceira parte que é sempre o mais importante e em que o jogo fica para trás, houve um ambiente excelente de amizade, convivio e alegria, ficando registada o laço de confraternização que se criou entre o nosso grupo e o que conhecemos, esperando que em abril quando visitarmos Algés o ambiente seja igual.
O nosso próximo jogo é também em Santa Iria com os nossos amigos do União Banheirense, sábado dia 2 de março pelas 17 horas e 30 minutos. A concentração é ás 16 horas e 30 minutos.
 
 
 
 
 


terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

PINHEIRO DE LOURES 1 - SANTA IRIA 1

Mais um jogo muito bem disputado entre os veteranos do Santa Iria e os amigos de Pinheiro de Loures, o que se realizou no sábado passado. Duas equipas que entraram na partida muito cautelosas sem grandes oportunidades de golo e com algum receio de parte a parte, fez com que o jogo fosse praticamente jogado a meio campo, mas na primeira parte fomos mais felizes que os caseiros e adiantámo-nos no marcador num contra ataque em que a defesa adversária estava menos concentrada e, num passe rasgado do lado direito pelo nosso defesa Ricardo para o já habitual goleador Jorge, aproveitou para fazer uma chapelada de fora da área ao guarda redes adversário, tirando-o do alcance da redondinha que se aninhou no fundo das redes. Depois do intervalo o ritmo de jogo não se alterou e foi a vez do adversário ser mais feliz fazendo o empate a meio da segunda parte. De salientar a atitude de ambas as equipas e que tudo fizeram para o árbitro passar despercebido durante quase todo o encontro existindo muito poucas faltas, o que abrilhantou o espetáculo. Na parte principal, a do convivio e do chop-chop, nada de novo entre estas duas equipas, conversa animada, convivio do melhor, comida excelente, bebida o habitual, tudo como manda a 3ª parte dos jogos de veteranos. De salientar o grande timoneiro Paulinho Cascavel que comanda o barco muito bem e que está sempre pronto para a coboiada, um grande abraço para ele em especial, estendendo-se a toda a equipa, esperando que para o ano nos voltemos a encontrar para darmos continuidade a esta amizade.
O nosso próximo jogo é com a equipa do Algés que vamos conhecer este ano e que esperamos criar mais uns laços de amizade para futuros encontros. O jogo é sábado dia 23 de fevereiro pelas 18 horas no nosso campo. A concentração é pelas 17 horas.




domingo, 10 de fevereiro de 2013

COVA DA PIEDADE (AMUA) 5 - SANTA iRIA 1

  
Um resultado enganador, este que tivemos com os amigos da A.M.U.A. pois foi um jogo muito bem disputado e muito equilibrado até cerca de 10 minutos do fim onde havia ainda 2-1 e que em 10 minutos marcaram 3 golos. Mas vamos à curta história do jogo. De salientar que jogámos o jogo todo sem um guarda redes de raiz. Tivemos que improvisar um defesa central (Simão) para ir á baliza, visto os nossos habituais keepers não comparecerem. Assim ficámos logo debilitados na retaguarda. Mas o jogo até começou bem para nós, tivemos duas grandes oportunidades de golo que infelizmente não concretizános. Num contar ataque sofremos um auto-golo através do nosso médio Martins numa bola cruzada da direita e tentando aliviar introduziu-a na própria baliza. Mas não baixámos a cabeça e logo de seguida conseguimos o empate num excelente golo do nosso habitual goleador Jorge, num remate cruzado sem dar hipóteses de defesa. Antes do intervalo ainda sofremos um segundo golo que nos levou a perder para o descanço. Na segunda parte entrámos decididos a virar o rumo ao resultado mas mais uma vez a sorte não esteve connosco, a meio da segunda parte chegou o momento chave do jogo, existe um penalty a nosso favor para conseguirmos o empate e Martins, o mesmo do auto-golo, tentou mas falhou, permitindo a defesa do guarda redes adversário. Parece que não, mas a equipa recentiu-se e a partir daqui o jogo foi de sentido unico e foi com naturalidade que o resuktado subiu, apesar do nosso keeper "voluntário" não estar mal, foi impotente para suster os remades dos avançados da equipa do A.M.U.A. Penso que perdemos bem, mas peca pelo resultado volumoso.
No que respeita á terceira parte, tudo correu como deve de correr, excelente jantar com muita amizade e alegria, e tudo vamos fazer para que, quando os recebermos no ultimo jogo da época em Junho, seja uma festa igual ou ainda melhor.
O próximo jogo é com os nossos amigos de Pinheiro de Loures, no terreno deles, sábado dia 16 de fevereiro pelas 17 horas. A concentração é no nosso campo pelas 15 horas e 30 minutos.