Grande espirito de equipa aquele que tivemos no jogo com o União Banheirense, com apenas 11 jogadores e tendo ainda que colocar um dos nossos guarda redes a defesa devido a falta de jogadores da nossa parte, conseguimos lutar com o adversário muito bem, em que apenas declinámos na parte final do encontro. Mas vamos ao filme do jogo, entrámos muito seguros neutralizando algumas jogadas de perigo do adversário e chegámos ao golo numa bola parada em que o nosso médio Monteiro rematou directo fazendo a bola passar por cima do guarda redes que esperava o cruzamento, mas logo de seguida e num remate frontal fora da área, o U. Banheirense igualou. A partir daí o adversário tomou conta do jogo e com naturalidade chegou aos 4-1, fruto de muita distração nossa em que nada nos corria bem, passes falhados, falta de concentração defensiva e muitos nervos que nestes jogos não deveriam de existir. A meio da segunda parte e com algumas alterações posicionais dos nossos jogadores ainda tivemos força para contrariar o que estava práticamente certo: a goleada. O nosso segundo golo, feito por Vitor deu-nos alento para entrar no jogo e logo de seguida conseguimos marcar um penalty concretizado por outro médio Rui Patrício. Com 4-3 e com cerca de 15 minutos para o fim tudo ainda era possivel. Os momentos-chave do jogo apareceram mesmo no final onde, primeiro, o mesmo Rui Patrício já a ponta-de-lança conseguiu-se isolar e tentando colocar a bola junto ao poste, longe do alcance do guarda redes do União saiu ligeiramente ao lado, seria o empate que nos premiava a grande recuperação, depois, nos ultimos minutos surge o golpe fatal com o quinto golo do Banheirense num lance caricato, quando existe uma pretença falta na entrada da nossa área e para nós, incrivelmente e sem o árbitro apitar, todos os nossos defesas, incluindo o guarda redes param, a reclamar que é falta, e como o árbitro não apitou o avançado seguiu para a baliza deserta e encostou para passar o risco fatal. Enfim, perdemos mas penso que a equipa está de parabéns pelo empenho que demonstrou ao longo do jogo, com muitas mudanças de posições entre os poucos jogadores que tinhamos e que quase deu frutos.
Na terceira parte tivemos um empate no confronto com o União onde ninguêm se atreveu a dizer que comeu ou bebeu mais que o adversário, tudo correu ás mil maravilhas. Um abraço e muito obrigado aos amigos do União Banheirense que nos receberam excelentemente e que esperamos retribuir de igual modo quando nos visitarem em Santa Iria.
O nosso próximo encontro é Sábado dia 28-01-2012 pelas 18h e 30m em Santa Iria com o Odivelas. A concentração é ás 17h e 30m.
Um abraço do Cota.
Sem comentários:
Enviar um comentário